3 sintomas de câncer de mama que NÃO surgem no seio

3 sintomas de câncer de mama que NÃO surgem no seio

3 sintomas de câncer de mama que NÃO surgem no seio

É importante saber que o câncer de mama pode apresentar sintomas diferentes e, em alguns casos, sequer relacionados aos seios.

O    AUTOEXAME DOS SEIOS é uma maneira fácil e indicada por médicos para que a mulher, sozinha em casa, possa detectar possíveis nódulos mamários.No entanto, nem todos os tipos de câncer de mama têm a  PRESENÇA DE CAROÇOS como sinal, ou às vezes esse não é o primeiro sintoma a aparecer (por isso é sempre importante ir ao médico e fazer exames de rotina com regularidade).

Sintomas de câncer de mama pouco conhecidos

WAVEBREAKMEDIA/SHUTTERSTOCK De acordo com um estudo publicado pelo NCRI Cancer Conferences, outros 3 problemas de saúde podem resultar em um diagnóstico de câncer de mama. São eles:

Dores nas costas Dores no pescoço Perda de peso inexplicável Segundo os pesquisadores, os desconfortos físicos e a diminuição do peso podem ser sintomas de câncer de mama porque a doença pode se espalhar antes de ser detectado, causando os incômodos que não têm nada a ver com os seios.

Câncer de mama tem cura

O câncer de mama é o segundo tipo de tumor mais comum entre as mulheres e, anualmente, cerca de 50 mil casos são registrados no Brasil, segundo estudos. Fazer exames preventivos periódicos é essencial para um diagnóstico rápido e o tratamento da doença, que tem até 98% de chances de cura.

Fonte- VIX Hummm

Envie seu comentário