6 receitas de quiabo grelhado para inovar no preparo desse alimento

6 receitas de quiabo grelhado para inovar no preparo desse alimento

6 receitas de quiabo grelhado para inovar no preparo desse alimento

O quiabo é um ingrediente nutritivo, saudável e gostoso. É uma ótima opção de vegetal para incorporar às refeições cotidianas. A versão grelhada do quiabo possui uma textura irresistível e o sabor vai te dar água na boca.

O preparo pode ser feito em frigideiras com condimentos diversos. O limão é uma ótima opção para temperar esse prato, que fica delicioso e com um gostinho cítrico. As variações do quiabo grelhado são gostosas e precisam fazer parte do seu menu.

Confira uma seleção de receitas de quiabo grelhado que são de comer rezando:

QUIABO GRELHADO BÁSICO

FONTE DA IMAGEM-http://www.segredosdatiaemilia.com.br/2014/08/11/quiabos-grelhados/

Você vai precisar de… 08 quiabos verdes 1 colher de chá de azeite de oliva 1 pitada de sal

Vamos começar… 1- Lave e parta as pontas dos quiabos para ver se estão verdes e macios, veja no filme.

2- Em seguida, lave-os em água corrente e seque-os.

3- Pincele a chapa com um pouco do azeite de oliva

4- Ascenda o fogo em temperatura baixa/média e coloque os quiabos, a pitada de sal, pincele-os com o resto do azeite e espere grelhar virando o lado de vez em quando até que estejam macios. Sirva imediatamente.

Essa receita traz uma versão fácil de quiabo grelhado, perfeita para os dias que precisam de uma refeição rápida. O vegetal é lavado e colocado na chapa com azeite. O tempero do prato fica por conta do sal e o resultado é um preparo muito saboroso. É uma opção que vai te surpreender pela praticidade!

QUIABO GRELHADO COM ALHO

FONTE-https://www.montaencanta.com.br/dia-a-dia/legumes/quiabo-sem-baba/

INGREDIENTES:

  • 350g de quiabo
  • 1 fio de azeite
  • 2 dentes de     ALHO DESTACADO e inteiros
  • sal e pimenta do reino a gosto

COMO FAZER QUIABO SEM BABA:

  1. Lave e seque bem os quiabos com um pano de prato limpo – esse é um dos truques para não ficar com baba. Corte as duas pontas do  quiabo.
  2. Descasque 2 dentes de alho e com lateral da faca amasse os dentes de alho – nem precisa cortar, eles entram inteiros na panela, para  dar sabor aos quiabos.
  3. Em uma frigideira média e antiaderente, fogo alto, regue com um fio do azeite, acrescente um dente  de alho e em seguida os quiabos.
  4. Não coloque todos de uma só vez, eles precisam estar em contato com o fundo da frigideira para grelhar e ficar tostadinho.
  5. E esse queimadinho na pele do quiabo é o que dá o sabor todo especial a esta receita.
  6. Tempere com sal e pimenta e deixe dourar por cerca de 4 minutos de cada lado.
  7. Não mexa com a colher, apenas faça movimentos com a frigideira a fim de que  toste por todos os lados. Mais ou menos 8 a 10 minutos, então transfira para um prato e repita com o restante, regando a frigideira com azeite, sem esquecer do dente de ALHO inteiro  a cada leva.
  8. Sirva a seguir!

Nessa receita, o quiabo é lavado e secado antes de ser grelhado. O preparo do vegetal é feito em uma frigideira com azeite, alho, sal e pimenta-do-reino. É uma opção gostosa e que possui um aspecto douradinho que deixará seus convidados com água na boca!

3. Quiabo grelhado na manteiga

O diferencial dessa receita low carb fica por conta da manteiga utilizada para grelhar o quiabo. O preparo é feito em uma frigideira e para temperar deve-se utilizar pimenta-do-reino, sal e páprica. O resultado é um prato gostoso e que te ajuda a comer bem sem sair da dieta!

QUIABO GRELHADO COM ÓLEO DE GERGILIM

Essa receita traz uma versão de quiabo grelhado feita na grelha. O vegetal é lavado, secado e colocado para grelhar. O tempero leva óleo de gergelim, suco de limão-cravo, amendoim, sal, azeite e pimenta-do-reino. É a opção ideal para servir nas ocasiões especiais pois possui um sabor inconfundível!

QUIABO GRELHADO COM ÓLEO

FOTO

O quiabo nessa receita é lavado, secado e cortado em fatias. O preparo é feito em uma frigideira com um fio de óleo. O vegetal fica com um aspecto bem dourado e, depois de pronto, deve ser temperado com sal. O prato fica com um gostinho delicioso e que vai te conquistar!

6. Quiabo com raspas e suco de limão

ssa versão de quiabo grelhado traz o vegetal cortado ao meio. O preparo em uma frigideira com um fio de azeite, sal, suco e raspas de limão. O resultado é um quiabo crocante e saboroso. É uma opção de preparo simples e que funciona bem para compor refeições ainda mais saudáveis!

Essas receitas mostram o quanto o quiabo grelhado é um prato gostoso e que não demanda muito trabalho. O preparo é prático e resulta em um vegetal sequinho e nutritivo.

FONTE-Receiteria

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE