Cabelo macio e mais escuro graças ao óleo de alecrim

Cabelo macio e mais escuro graças ao óleo de alecrim

Para mostrar Cabelo macio com uma cor escura mais profunda, você não precisa gastar muito dinheiro em tratamentos químicos caros, que, a longo prazo, podem ser prejudiciais aos nossos cabelos. Uma das melhores maneiras de cuidar a saúde do cabelo e prevenir a aparência de cabelo branco cedo é o alecrim, aplicado em infusão ou óleo essencial.

Alecrim tem sido usado desde tempos antigos na gastronomia, bem como para diferentes usos medicinais. Além de ser bom para a saúde, descobriu-se que é um aliado excelente para a beleza, porque cuida da saúde do cabelo , dando-lhes um brilho muito especial e evitando cair ou aparecer irritante cabelos grisalhos, um sinal de idade.

Por que o alecrim é bom para o meu cabelo?

Alecrim é um arbusto de origem mediterrânea, conhecido por suas propriedades tonificantes e anti-sépticas, que estimulam as raízes dos cabelos, estimulando seu crescimento e evitando problemas como a queda . Alecrim também estimula a circulação sanguínea e, por esta razão, nosso cabelo parece saudável e sedoso ; também é um remédio muito eficaz para escurecer o cabelo e, portanto, é ideal para cabelos castanhos ou escuros, porque torna a cor mais profunda e diminui a aparência dos cabelos brancos.

cabelo-macio-e-mais-escuro-gracas-ao-oleo-de-alecrim

Uma maneira tradicional de usar alecrim para o cabelo é através do seu óleo essencial ou como uma infusão. O método de aplicação é diferente e pode ser incluído em vários tratamentos capilares.

Como usar o alecrim para o cabelo?

cabelo-macio-e-mais-escuro-gracas-ao-oleo-de-alecrim

Os especialistas recomendam a aplicação de óleo essencial de alecrim combinado com outros tipos de óleo, como amêndoa, azeitona ou coco. Recomendamos que não o aplique diretamente nos cabelos porque é um produto muito forte e pode ter efeitos colaterais . Você também pode misturá-lo com seu shampoo e / ou condicionador, para tirar proveito de suas propriedades com cada lavagem.

Se você escolheu misturar o óleo essencial de alecrim com outro óleo de cabelo, é melhor aplicá-lo em todo o couro cabeludo e no comprimento do cabelo, através de uma leve massagem circular. Deixe por 20 minutos e depois enxaguar com água fria.

Tratamento para prevenir e diminuir a perda de cabelo

O óleo essencial de alecrim tem propriedades que ajudam a combater a perda de cabelo , uma vez que estimula os folículos capilares e previne “envelhecimento prematuro . Este tratamento aproveita todas as propriedades do alecrim para combater e prevenir a perda de cabelo e ajudar a combater problemas como a caspa.

Ingredientes

  • 5 gotas de óleo essencial de alecrim
  • 2 raminhos de alecrim seco
  • 1/4 de litro de azeite

O que devo fazer?

Aqueça o azeite e misture com os outros ingredientes numa tigela de vidro escuro. Deixe a mistura ficar parada até o óleo ficar quente, depois aplique-a no couro cabeludo e no cabelo, envolvendo uma toalha quente na cabeça. Deixe reposar durante meia hora e remova com água fria.

Tratamento para suavizar e escurecer o cabelo

cabelo-macio-e-mais-escuro-gracas-ao-oleo-de-alecrim

Alecrim é um remédio ideal para prevenir e combater a aparência precoce dos cabelos grisalhos, pois possui propriedades que ajudam a tornar os tons escuros mais intensos. 

Não é recomendado para cabelos leves, só porque pode assombrá-los.

Ingredientes

  • 4 colheres de sopa de alecrim
  • 10 gotas de óleo essencial de alecrim
  • ½ litro de água

O que devo fazer?

Fertiliza água em uma panela; Uma vez que você atingiu o ponto de ebulição, adicione quatro colheres de alecrim e 10 gotas de óleo essencial. Cozinhe ao fogo baixo por dois minutos, retire do fogo e deixe descansar até ficar morno. Uma vez pronto, filtre-o e use a água como o último enxaguamento quando você lava o cabelo. Depois de enxaguar o cabelo com água, pente por alguns minutos e seque. O tratamento deve ser aplicado durante 5 dias consecutivos, então deixe o cabelo repousar durante 2 dias.

Contra-indicações:

  • O óleo essencial de alecrim não deve ser utilizado durante a gravidez ou aleitamento materno; Não é recomendado para pessoas que sofrem de epilepsia. Para maior segurança, é aconselhável consultar um especialista antes de utilizar o óleo essencial de alecrim como tratamento capilar.
  • Lembre-se de que os resultados de um tratamento natural podem levar um pouco mais de tempo para aparecer, então as aplicações precisam ser freqüentes.

Fonte: https://pt.unicast.msk.ru/beleza/cabelo-macio-e-mais-escuro-gracas-ao-oleo-de-alecrim/

Envie seu comentário