LEI DA PALMADA

LEI DA PALMADA

LEI DA PALMADA

Plenário do Senado

Lei da Palmada é o nome informal da lei nº 13.010/2014 que proíbe o uso de castigos físicos ou tratamentos cruéis e degradantes contra crianças e adolescentes no Brasil.

Você concorda com a lei da palmada ou acha que os nossos jovens hoje em dia precisam sim um pouco de corretivo físico. Fico imaginando o tanto de reclamações de pais que relatam não conseguir conter seus filhos.Já escutei várias vezes que se fossem, essas malcriações na época deles já estariam sem dentes.

lei da palmada

Disponível em: <http://www.jornaldebrasilia.com.br/charges/87/lei-da-palmada/> acesso em 22 mar. 2016

Escutei várias vezes também que, “Eu apanhei muito de meus pais e estou vivo”.

Mas o que difere exatamente os jovens de antigamente com os de hoje. Ao meu ver, os jovens são os mesmo, sim isso mesmo, os mesmos!

O que mudou foi com certeza nosso mundo. Hoje em dias as pessoas possuem oportunidades e afazeres que não existiam antigamente. Antes as coisas eram mais simples. Não existia esse negócio de Shopping, Cinemas 3D, Vídeo games que beiram a realidade e que deixam as pessoas alucinadas com a perfeição dessa criação.

Antigamente a Educação para os jovens não era tão acessível, por conta de vários, de acordo com os relatos que escutei, “precisavam trabalhar o dia todo para garantir o sustento da família”. Eram como jovens adultos, novos e com grande responsabilidades. Os que estudavam eram pessoas que com certeza podemos tirar o chapéu, pois o sacrifício era gigantesco, de trabalhar pesado o dia todo e no final do dia ir para a escola noturna.

Mas porque escuto muitos pais reclamando dos jovens de hoje e não fazem nada. A lei da palmada veio para colocar mais fogo na lenha desse assunto. Muitos pais relatam que não podem mais educar os filhos da forma que acham correta, pois de acordo com essa nova lei o castigo físico e proibido. O que tem gerados vários casos de “FILHOS CHAMANDO A POLÍCIA PARA OS PAIS”, Vontade de sentar a mão, desculpem o desabafo.

Castigos leves e moderados até devem ser aceitos pela sociedade, pois um jovem quando quer pode fazer muita raiva em um adulto.

O que falta hoje em dia realmente a famosa estrutura familiar. Está tudo torto hoje em dia! A falta de orientação aos jovens está criando uma sociedade egoísta, fantasiosa e despreparada e consequentemente pais despreparados, é um ciclo vicioso de perigoso.

Pela lei da palmada os castigos como uma palmadinha não é proibido, mas o que fazer com crianças tão desobedientes que essa palmadinha não gere nenhum resultado e sim a famosa frase deles, “NÃO DOEU”.

Escuto relatos de pais que estão a beira da loucura de não saber mais o que fazer. Têm pais que já tiraram vídeo game, futebol, karaté, cinema, sair com amigos, e nada adiantou,e até psicólogos entram no meio, pois o desespero é grande com o futuro incerto de nossas crianças.

Mas e aí o que acha dessa lei da palmada?

Concorda ou não?

Fale sua história!

Envie seu comentário