O óleo desta sementinha preta é capaz de fazer seu cabelo crescer com força e brilho

O óleo desta sementinha preta é capaz de fazer seu cabelo crescer com força e brilho

O óleo desta sementinha preta é capaz de fazer seu cabelo crescer com força e brilho

O nome científico Nigella sativa ainda é pouco conhecido, mas os benefícios para os cabelos dessa semente mágica foram comprovados ao longo dos séculos. Especialmente para casos de queda de cabelo.

Segundo a medicina indiana, a semente preta ou cominho preto, possui mais de 100 componentes que ajudam na manutenção da saúde e, de quebra, no crescimento saudável dos cabelos. Reza a lenda que até mesmo a rainha Cleópatra usava essas sementinhas para manter seus fios brilhantes e sedutores.

Benefícios da semente preta para os cabelos

O óleo da semente preta tem propriedades antiinflamatórias, fungicida e antibacteriana, atuando de maneira eficiente para manter o couro cabeludo saudável. Sozinha, a semente consegue acabar com problemas de sebo excessivo e a caspa, equilibrando a produção de óleo na raiz dos fios.

A semente preta traz nutrientes que estimulam os folículos capilares e, consequentemente, controla a queda dos fios. Rico em aminoácidos graxos, o óleo também sela a umidade capilar, evitando o FRIZZ  e tornando os cabelos maleáveis.

Para quem se preocupa os fios brancos, o óleo da semente preta se torna eficaz para prevenir e até reverter o esgotamento das células de pigmento nos folículos capilares. Como resultado, essa sementinha consegue desacelerar o efeito natural do envelhecimento dos fios, retardando o aparecimento dos cabelos brancos.

Como usar o óleo de semente preta?

Nos casos de perda de cabelo, a dica é ferver por 10 minutos duas colheres de sementes de cominho preto com cinco xícaras de água. Deixe esfriar e coe as sementes. Despeje o líquido em uma jarra de vidro e adicione uma colher de sopa de azeite de oliva.

Use a mistura para massagear o couro cabeludo por, no mínimo, 30 minutos, antes de lavar normalmente os cabelos. Para melhores resultados, utilize esse chá nos cabelos pelo menos duas vezes por semana. A mistura pode ficar na geladeira por 15 dias.

fonte- VIX Hummm

Envie seu comentário