Omelete de forno com apenas 78 calorias e ZERO fritura receita fácil para sua dieta

Omelete de forno com apenas 78 calorias e ZERO fritura receita fácil para sua dieta

Omelete de forno com apenas 78 calorias e ZERO fritura receita fácil para sua dieta

Rico em nutrientes essenciais como aminoácidos, vitaminas e minerais, o ovo ajuda a combater os radicais livres, tem efeito protetor, contribuindo para a melhora do sistema imune, e para o funcionamento da tireoide. Além disso, ele representa 20% de nossas necessidades diárias de proteína. Diante de tantos benefícios, fica difícil imaginar porque o alimento foi considerado um vilão para a saúde durante tantos anos.

Ovo ajuda a emagrecer Um ovo contém apenas 70 calorias, o equivalente a uma única bolacha recheada ou uma fruta média, e o equilíbrio de seus nutrientes associado ao poder de saciedade das proteínas faz com que ele seja um grande aliado no processo de emagrecimento. Além disso, o alimento é boa fonte de colágeno, albumina, B6, B12, que auxiliam também no combate à flacidez.

Um bom momento para consumir ovo é no café da manhã, já que ele traz saciedade e reduz a ingestão de energia a longo prazo, ajudando na perda de peso. Cada parte do ovo tem sua particularidade nutritiva, mas saiba que ambas podem ser consumidas em uma omelete de forno que tem apenas 78 calorias, uma opção excelente para sua primeira refeição do dia. Confira os ingredientes e o modo de preparo do prato fácil, zero fritura e que vai te ajudar a emagrecer:

Omelete de forno para dieta

Ingredientes:

1 gema 2 claras 1 tomate sem sementes e picado 1 colher (sopa) de queijo branco ralado Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

Bata somente a gema com um garfo e junte o tomate picado e o queijo na mistura. Em seguida, use sal e pimenta do reino para temperar. Em um recipiente separado, bata as claras em neve e junte-as delicadamente à primeira mistura. Coloque a omelete em um refratário redondo e leve para assar em forno médio por, aproximadamente, 15 minutos.

fonte-Receitas supreme

Envie seu comentário