Receita de pão de queijo de batata doce com chia Para um café da manhã, ou lanche, cheio de sabor e saúde

Receita de pão de queijo de batata doce com chia Para um café da manhã, ou lanche, cheio de sabor e saúde

Receita de pão de queijo de batata doce com chia Para um café da manhã, ou lanche, cheio de sabor e saúde

Receita de pão de queijo de batata doce com chia da musa fitness e campeã cearense de Bikini Fitness, Arielle Aguilera. Para um café da manhã, ou lanche, cheio de sabor e saúde. A Arielle prometeu três receitas para nós e aqui está a segunda! A primeira que postamos, você pode conferir aqui:

> Receita de salgado low carb

Um dos principais ingredientes da receita é a batata doce. Um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, o que significa que sua absorção é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras). Rica em fibras (encontradas principalmente na casca), a batata doce reduz o colesterol total e auxilia na digestão.

Essa leguminosa também é fonte de ferro, vitamina C e potássio, além de apresentar alto teor de vitamina E, que é essencial para a pele, e conter vitamina A, que ajuda a previnir o câncer. Devido à vitamina C, ela auxilia na formação do colágeno, previne anemia ferropriva, regula a pressão arterial e reduz cãibras. Os benefícios da batata doce agem diretamente no sistema imunológico.

Ingredientes

100g de batata doce cozida 1/2 xícara de óleo de coco 1 pacote de queijo parmesão ralado 1 xícara de polvilho doce 1 colher de chia 1 ovo

Modo de Preparo

Bata a batata doce junto com o óleo de coco no processador. Caso você não tenha um, pode fazer com ajuda de um garfo. Adicione o ovo, o queijo parmesão e bata novamente. Vá acrescentando o polvilho e sovando a massa, se sentir necessidade (estiver muito mole) adicione mais um pouco de polvilho. Por último, adicione a chia e modele as bolinhas de pão de queijo. Leve ao forno médio até que fique dourado. Pode acrescentar queijo minas ou coalho na massa para deixar ainda mais gostoso.

fonte-Saúde Fortaleza

fonte da imagem destacada-Pitadinha

Envie seu comentário