Truques para que o seu cãozinho urine onde você quiser !

Truques para que o seu cãozinho urine onde você quiser !

É muito importante você levar o cãozinho até o local reservado para o banheirinho dele.

Fique com ele no ambiente, deixe-o perceber a diferença da textura do chão (com jornal ou tapetinho higiênico). Fazendo isso algumas vezes, logo o animal acerta o local ideal para suas necessidades.

Ignore quando ele fizer no lugar errado! Isso mesmo, a melhor maneira de mostrar para ele que você não quer ele faça xixi ou coco no lugar errado é ignorando quando ele o fizer.

Não diga absolutamente nada se ele não fizer no lugar certo. Quando ele fizer onde você deseja, faça festa, cante parabéns e dê até algum tipo de agrado. Os cães têm boa memória e como são muito amigos, eles gostam de fazer o dono feliz. Você mostrando alegria quando ele fizer algo certo, o dog sempre repetirá aquela postura.

 

Xixi para cãozinhos de apartamento

Quando a casa não conta com espaços abertos, como quintais ou garagens, a disciplina na hora do xixi e cocô é ainda mais importante, já que o odor se espalha pelos apartamentos e casas menores com facilidade.

Quando filhote, é indicado colocar vários jornais e tapetes, e, com o passar do tempo, ir reduzindo e por sempre no mesmo lugar”.

Dicas adicionais

– Caso a área não seja limpa corretamente, é muito provável que o cachorro irá retornar e urinar novamente quando sentem o odor de xixi e as marcações.

– O melhor indicador para saber se o odor ainda está lá é prestar atenção se o seu cão está cheirando com mais interesse a área.

Escolha um lugar de fácil acesso, que fique longe do local onde o cachorro se alimente. Se você tem um quintal em casa, essa é a localização ideal.

Aproveite as horas mais comuns

Os cachorros, normalmente, sentem vontade de fazer suas necessidades assim que acordam, após as refeições ou depois de passar muito tempo no colo. É nestas horas que você deve levá-lo até o “banheiro” e ficar com ele por alguns minutos. Sempre que ele fizer xixi no local indicado, lembre-se de elogiá-lo e retribuir o bom comportamento com brincadeiras, carinho e petiscos. Com o tempo, ele irá compreender que este comportamento é bom para ele e para você, e passará a ser algo automático na sua rotina.

Agora que você já conhece as principais táticas para fugir do xixi fora do lugar,   já a colocá-las em prática.  Quando o seu cachorrinho estiver fazendo as necessidades no local correto, que tal presenteá-lo com algo especial?

Fonte: portalcoisasdevo

Envie seu comentário