Veja como conservar frutas e vegetais por mais tempo!

Veja como conservar frutas e vegetais por mais tempo!

Veja como conservar frutas e vegetais por mais tempo!

COMO CONSERVAR FRUTAS E VEGETAIS POR MAIS TEMPO: CONFIRA 4 TRUQUES Tem dúvidas sobre como conservar frutas e vegetais por mais tempo? Então confira como fazer para banana, salsinha, morango e alface durarem por mais tempo.

Você já deve ter passado pelo dilema de levar ou não para casa aqueles alimentos que vêm em grande quantidade, né? Cachos de banana, caixas de morango, cabeças de alface e ramos de salsinha são apenas alguns dos exemplos de vegetais que acabam estragando em casas com poucas pessoas.

Mas cá entre nós: não é sempre que a gente vai utilizar tudo de uma vez só, né? Já que o TudoGostoso é contra o desperdício, vamos te ensinar como conservar frutas e vegetais por mais tempo para evitar que esses alimentos estraguem. Vem conferir!

4 truques para conservar frutas e vegetais por mais tempo

Banana

Você já viu ESSE TRUQUE AQUI mas não custa nada lembrar: se você quer conservar a banana madura por mais tempo, basta envolver seus cabinhos com plástico-filme. Isso vale tanto para o cacho quanto para cada unidade de banana — caso você as retire do cacho. Assim fica fácil ter bananas para aproveitar em várias receitas deliciosas — e também é uma boa forma de afastar aqueles mosquitinhos inconvenientes que aparecem ao redor da fruta.

Salsinha

Salsinha é uma das ervas mais utilizadas na HORA DE FINALIZAR OS PRATOS ! Dando um sabor incrível e deixando o prato ainda mais bonito, a salsinha pode ser conservada ao ter cerca de 3 a 4 dedos dos caules cortados e, em seguida, colocados em vasos limpos com cerca de 3 a 4 dedos de água filtrada. Depois é só colocar um saco plástico (com a boca virada para baixo) envolvendo os ramos e o vaso e levar à geladeira.

Morango

Convenhamos: morango é uma delícia, mas difícil de lidar, né? Se não armazenada corretamente, a fruta pode acabar ficando aguada ou até mesmo azeda. Para evitar isso, a dica é você lavar os morangos e em seguida colocá-los por alguns minutinhos em um recipiente com 1 parte de vinagre para 10 partes de água. Depois é só escorrer toda a água, lavá-los, secar bem um por um e levar para congelar.

Folhas de alface sendo lavadas em água corrente

Alface

Comece separando as folhas e lavando-as bem em água corrente, uma por uma. Em seguida, coloque as folhas de molho por 15 minutos em um recipiente com 1 litro de água para 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool. Depois desse tempo é só lavar as folhas novamente em água corrente (se puder passar água filtrada para finalizar, melhor ainda!) e depois enxugar as folhas, uma por uma. Para finalizar, coloque as folhas dentro de um pote forrado com papel-toalha. Vá intercalando folhas e papel-toalha até que a última camada seja de papel. Aí é só levar à geladeira e voilà! Mas fique atento: quando o papel-toalha estiver úmido, a dica é que você troque por folhas novas.

fonte- Tudo gostoso

Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE